O estudo foi feito com 1850 crianças com idades entre 1 e 5 anos. Para chegar a esse resultado, os cientistas visitaram a casa dessas famílias e analisaram quais as formas de interação que elas tinham com os pais e vice-versa. Entre as observações estavam leitura de livros, conversas, carinhos e brincadeiras. Os pesquisadores também avaliaram o número de palavras que as crianças eram capazes de compreender.
Segundo a pesquisa, as experiências de aprendizagem em casa são fundamentais para a criança antes de ingressar na escola. Aquelas que tiveram uma pontuação baixa durante as observações eram mais propensas a ter atrasos na linguagem, dificuldade na alfabetização e na interação com outras crianças, a importância do aprendizado e da interação durante a primeira infância. É nessa fase que a criança aprende o vocabulário que é a base para o sucesso escolar mais tarde”, A diretora pedagógica Maria de Fátima Pupo, concorda. “Percebo que os alunos que se sentem mais seguros para participar das atividades, conversar e brincar são aqueles que têm mais repertório e maior interação com a família”.
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