25 de jun. de 2012

A Importância da Capoeira para Crianças!






A criança que pratica Capoeira aprende não apenas a jogar como também a cantar (o que tem sido transmitido oralmente há séculos, cantos africanos especialmente criados para esse tipo de atividade) e a tocar (entre os instrumentos mais tradicionais, destaque para o berimbau, o pandeiro e o caxixi, um chocalho feito de sementes). O jogo de Capoeira também aprimora o controle emocional, estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e a violência. "No caso do estilo Angola de Capoeira, ele consegue traduzir com ritmo e movimento corporal as ideias da educação humanista". "É ótima ferramenta para a formação moral, física e cognitiva."

Recomendado para alunos de 3 a 11 anos, o jogo de Capoeira ajuda de inúmeras maneiras o desenvolvimento tanto de meninos quanto de meninas. Veja os benefícios a seguir.

1. Difunde o valor da defesa - e não do ataque 
2. Ajuda na formação moral 
3. Desenvolve e amplia a cognição 
4. Desperta a curiosidade infantil 
5. Promove o desenvolvimento físico 
6. Estimula o controle emocional 
7. Combate as inibições

24 de jun. de 2012

Tomate quentinho é mais nutritivo!




Ao contrário dos outros alimentos, o tomate se torna mais nutritivo quando
aquecido. É que o calor ativa o licopeno (potente antioxidante) facilitando sua
absorção pelo intestino. Para acompanhar outros pratos, prepare um delicioso
molho de tomates caseiro.

1/2 kg de tomate bem vermelho
1 colher de cheiro verde
2 cebolas médias
150 ml de água
uma pitada de sal

1. Lavar bem os tomates e cortar em pedaços.
2. No liquidificador, coloque os tomates picados, acrescente o sal, 1 cebola picada e a água
3. Bata tudo até ficar um creme
4. Na panela refogue a cebola e acrescente o molho do liquidificador.
5. Cozinhe por 10 minutos e por último acrescente o cheiro verde picadinho. Desligue o fogo e tampe.

Bruna Antunes
Especialista em Nutrição Clínica e Pediátrica
Nutricionista Consultora do Marmita Baby

20 de jun. de 2012

Galochas super transadas para os pequenos!



  A Magic Feet, rede de calçados infantis, recebeu modelos incríveis de galochas para proteger as crianças não só do frio, como também das chuvas. O Crocband Jaunt, da Crocs, apresenta um mix de estilo, conforto e resistência que fazem o maior sucesso nos dias nublados e úmidos.
Com orifícios para personalização de jibbitz e solado emborrachado, os modelos podem ser encontrados em todas as lojas Magic Feet nas cores azul marinho e rosa, na numeração que vai do 23 ao 30, por R$89,99.
No maior estilo fashion, as galochas combinam com diversos looks infantis tanto para os meninos como para as meninas e fazem sucesso nas passarelas nacionais e internacionais.
Magic Feet, rede calçadista especializada em produtos infantis como tênis, sandálias, botas e acessórios, chegou ao Brasil em 2008 e fechou seu primeiro ano com seis lojas. A rede investe em sua expansão através do sistema de franchising, tendo atualmente 37 pontos de vendas.

Para mais informações, acesse: www.magicfeet.com.br

Compras em Brechó !





Comprar roupas de segunda mão é uma ótima opção – é só deixar os preconceitos de lado e entrar num brechó com a mente aberta para novas opções. Pensando no consumismo sustentável muitas celebridades estão comprando em brechós e contando isso pra todo mundo.
O dono de um  brechó paulista  conta que muitas clientes suas são celebridades: em 15 anos de mercado já atendeu Ana Hickman ,Fernanda Tavares e Wanessa Camargo. Em outro as clientes são Dira Paes, Marisa Monte e Fernanda Torres.
Fora do país usar roupas antigas é moda há muito tempo. Em 2007 Angelina Jolie usou um vestido comprado em brechó na pré-estreia do filme O Preço da Coragem, em Nova York. Kristin Davis, a Charlotte da série e dos filmes de Sex and the City, também é conhecida por usar vestidos antigos.

15 de jun. de 2012


4 alimentos que não podem faltar no prato do seu filho!




-Batata-doce: além de ser fonte de energia e substituir carboidratos como as outras batatas, massas e arroz, as do tipo amarela e laranja são ricas em betacaroteno, essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil e importante para o funcionamento do sistema imunológico. Que tal fazer um purê? Também ajuda a manter a pele, as mucosas e a visão saudáveis.


Arroz com feijão: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. A dobradinha nacional ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois a fibra do feijão ajuda a controlar o excesso de glicose no sangue que o consumo de arroz sozinho poderia gerar. 


Cereja: é um dos únicos alimentos, ao lado da aveia, da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, as cerejas são boas para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.

17 de abr. de 2012

A importância de reutilizar !










Já que o consumismo desenfreado tem se mostrado cada vez mais insustentável, não tem nada melhor do que ensinar a criançada desde cedo a praticar o conceito de reaproveitamento e reciclagem, desde como cuidar do lixo até como reaproveitar suas roupas e brinquedos. O brechó infantil  é um bom lugar para as crianças aprenderem a importância de reutilizar e também uma ótima opção para os pais que vêem seus pimpolhos crescerem rápido demais e perdendo suas roupinhas.
O objetivo é oferecer uma nova opção para os pais que precisavam renovar o quarto e vestuário de seus filhos sem poder gastar muito, e não sabiam o que fazer com os objetos e roupas que não usavam mais.

11 de fev. de 2012

Durante as férias, a rotina muda, mas é preciso tomar alguns cuidados com a saúde do seu filho.





As férias escolares estão no auge! Sinônimo de muita diversão, passeios, viagens, praia, piscina, tarde com os amigos, horários flexíveis e consumo freqüente de comidas nada saudáveis. Tudo sai da rotina - afinal são as férias! Mas quando se trata da alimentação da criançada, é preciso tomar alguns cuidados, mesmo nos dias de folga. Aqui, sugerimos algumas medidas para que o verão passe sem contratempos:
1.Procure ter um horário para seu filho acordar, fazer as refeições, se divertir e dormir. 

2.Garanta refeições fracionadas: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Nunca deixe de preparar um café da manhã completo antes de sair de casa, pois dessa forma você garante nutrientes necessários no período da manhã. 

3.Um ponto muito importante durante o verão é a hidratação. Caso esteja na praia ou na piscina, aumente a ingestão de água ou sucos de fruta naturais, vitaminas com leite e frutas, água de coco e picolé de frutas. O risco de desidratação aumenta no verão e as crianças muitas vezes não têm vontade de parar de brincar para beber algo, mesmo que sintam sede. 

4.Dê preferência a alimentos leves, como verduras, legumes, grelhados, assados e refogados. Evite frituras e condimentos em excesso. Esteja atento, também, à procedência dos alimentos. Procure fazer as refeições em locais confiáveis. 

5.Para minimizar as chances de contaminação alimentar, fique atento a frutos do mar, sorvetes, raspadinhas, bebidas e à refrigeração adequada dos alimentos (como não deixar a maionese fora da geladeira). 

6.Abuse de alimentos frescos, saladas, verduras e legumes, frutas e sucos. Também não se esqueça dos alimentos que dão energia, como massas, o tradicional arroz com feijão e diferentes carnes. Aproveitar a oportunidade para experimentar receitas novas e combinações não tradicionais. 

7.Em relação às guloseimas, nada proibições - só é preciso ter bom senso. Salgadinhos, refrigerantes, balas, chocolates e outros devem ser consumidos sem exageros – e não devem substituir as refeições. O consumo exagerado faz com que as crianças engordem muito nas férias. 

8.Não trate a comida como algo sério e sem-graça. Os alimentos devem ser apresentados de forma agradável, com sabor adequado, tempero correspondente à idade e com a capacidade de agradar sem deixar a qualidade nutricional de lado. Mudar o aspecto de um alimento pode ser divertido, desde que a criança não seja enganada. 

9.Caso fique em casa nas férias, se possível, faça com que a criança mantenha uma atividade física. Evite que ela passe muito tempo na frente da TV, do computador e do videogame. 

10.Por fim, e também muito importante, garanta uma proteção solar adequada. Deixe que elas tomem sol apenas nos horários indicados e não se esqueça do protetor solar.